Cortar o cabelo com frequência traz inúmeros benefícios aos fios; entenda!

Foto: Halfpoint

Evitar ir até o cabeleireiro é quase um clássico para as pessoas que estão tentando deixar o cabelo crescer, né?! O medo de sair do salão com o cabelo mais curto de que desejava deixa muita gente tensa por aí. No entanto, o hábito de cortar as madeixas regularmente traz inúmeros benefícios aos fios. Quer apostar?

Leia também:

“Com o corte, reduzimos pontas duplas e quebradiças, deixando o cabelo mais saudável e esteticamente mais bonito”, confirma a tricologista Viviane Coutinho.

E para te convencer de que visitar os salões de beleza algumas vezes por ano é uma ótima ideia, separamos 4 benefícios em aparar as pontas do cabelo regularmente. Olha só:  

O corte elimina pontas duplas

As pontas duplas são resultado de diversas agressões a que os cabelos são expostos, como produtos químicos, chapinha, secador e até a luz solar, o que deixa o cabelo ressecado e frisado nas pontas.

Quando essas pontas duplas aparecem não tem jeito: é um aviso de que chegou a hora de cortar. Ao aparar a parte em que as pontas duplas se encontram, o cabelo fica mais saudável, leve e hidratado.

O volume dos cabelos fica melhor distribuído com o corte

Essa dica é especial para quem possui o cabelo crespo e cacheado. Ficar meses ou até anos sem cortar as madeixas pode desalinhar os seus cabelos, deixando-os ressecados e sem forma. 

Ao realizar o corte frequentemente, num período de três a quatro meses, as cacheadas ganham um cabelo mais hidratado, fáceis de serem finalizados e com um volume muito mais bonito.

Faz o cabelo crescer mais forte

Existem diversas receitas caseiras, remédios e gomas que prometem te ajudar a alcançar um crescimento mais fortificado de seus cabelos. Acontece que além de todos esses procedimentos, existe um bem mais prático que vai te ajudar a alcançar um cabelo forte, saudável e sem fios quebradiços: o corte frequente.

Diminui a queda do cabelo

Ter que limpar a casa cheia de fios de cabelo é uma tarefa comum – e bem chatinha – para aquelas pessoas que evitam a todo custo ir ao salão de beleza aparar as madeixas. Isso porque, após muito tempo sem corte, os cabelos adquirem dificuldade de reter nutrientes e proteína em sua estrutura, ficando quebradiços e muito mais propensos a caírem.

Então já sabe: se quiser poupar o trabalho de limpar o chão e a escova de cabelo muitas vezes, não fuja do corte.  

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close