Coronavírus: o que as marcas de moda e beleza estão fazendo para ajudar?

Foto: Unsplash

Mesmo que a distância, a união é o que vai nos fortalecer e nos ajudar a passar pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Várias marcas de moda e beleza estão centralizando os seus esforços para ajudar quem precisa doando dinheiro, fabricando álcool em gel e máscaras para profissionais de saúde ou até mesmo fazendo campanhas para incentivar as pessoas a ficarem em casa.

Leia também:

Sejam marcas grandes como Dove e Natura, ou mais independentes com a grife Lenny Niemeyer, a ajuda dessas empresas tem sido essencial para muitas famílias e profissionais de saúde. Abaixo, a gente te conta quais são as principais ações que estão partindo desse mercado.

Natura e Avon

Juntas, as marcas pretendem fabricar cerca de 15 mil quilos de álcool em gel e 150 mil litros de álcool em solução 70% para serem doados para a Secretaria de Saúde de São Paulo. Além disso, serão doados 2,8 milhões de sabonete em barra e líquido para famílias carentes de comunidades por toda a América Latina.

Água de Coco

Trabalhando com equipe reduzida, a marca está centralizando o seu esforços e usando toda a sua estrutura para a fabricação de 10 mil máscaras que serão entregues à doação. A campanha iniciada pela Água de Coco se chama “Dias melhores Verão”.

Lenny Niemeyer

A grife também está usando a sua estrutura para produzir máscaras. A campanha #máscarasparatodos vai fabricar seis mil máscaras faciais de tecido. Elas serão serão doadas aos colaboradores da marca e às ONGs CUFA Rj e Meninos de Luz.

Amend Cosméticos

A marca de beleza iniciou a produção de 32.000 unidades de álcool em gel para doação em sua fábrica. Os produtos serão entregues em hospitais, asilos e comunidades carentes no Estado de São Paulo. A Amend se disponibilizou entregar o álcool em gel em 70 pontos do Estado e conta com parceria e doação das empresas Softcolor, Aqia, Slip e JCLOG.

P&G Brasil

Em abril, o grupo anunciou a doação de 30 toneladas de produtos para cuidar das comunidades mais impactadas pela covid-19. A iniciativa entregará mais de R$ 3 milhões em produtos de todas as marcas da empresa no Brasil e também doará R$ 200 mil para um grupo de pesquisadoras da USP, liderado pela Dra. Ester Sabino – a primeira a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina.  E mais: profissionais de saúde da rede pública receberão itens de higiene que os ajudarão a atuar na linha de frente do combate à pandemia.

O Boticário

O grupo, que conta com marcas como Eudora, Quem disse Berenice?, Vult e Beauty Box, anunciou a doação de 216 toneladas de produtos de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade, governo e redes públicas de saúde do Paraná, Bahia e Espírito Santo. 

Osklen

A marca de roupas firmou uma parceria com o Instituto Alpargatas e doará 50 mil máscaras de proteção e 9 mil jalecos para profissionais de saúde. A fábrica no Rio de Janeiro – onde acontecerá a produção desses itens – foi adaptada e remodelada para seguir as recomendações de distanciamento social, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde.

L’Oréal Brasil

Visando frear a pandemia no Brasil, a L’Oréal vai doar 750 mil unidades de álcool em gel, além de outros produtos de higiene para hospitais e comunidades carentes no país e em toda a América Latina. A ação será uma parceria entre a L’Oréal Brasil e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que mobilizou as Secretarias de Saúde dos estados mais afetados pelo COVID -19 (Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Distrito Federal).

Arezzo

A produção de 25 mil máscaras de proteção foi anunciada pela marca em uma parceria com fornecedores de tecidos, fábricas e a Secretaria da Saúde da Cidade de Campo Bom. A orientação técnica para a produção das máscaras foi feita por responsáveis da Secretaria de Saúde de Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Mais de 12 fábricas cederam seus maquinários para que um grupo de voluntários produzisse o primeiro lote. E um fornecedor de embalagens assumiu a organização em pacotes de 100 unidades. As máscaras serão distribuídas pelas Secretarias de Saúde em Campo Bom, Novo Hamburgo e pela Secretaria de Saúde do Estado do RS.

Salon Line

Em parceria com a Rappi, a marca começou a doação de álcool em gel para motoristas do aplicativo no dia 31 de março. A produção do produto tem sido feita nas fábricas da Salon Line. As unidades de 300ml do antisséptico serão entregues com o objetivo de ajudar os profissionais da Rappi nos cuidados com a higienização das mãos durante as entregas.

MAC

Em abril, a marca de maquiagens anunciou a doação de 10 milhões de dólares para comunidades que estão sendo afetadas pela covid-19. A doação será feita a partir do lucro das vendas dos batons Viva Glam, que reverte 100% das vendas para ajudar a luta contra a AIDS.

Skala

A marca, junto com o fabricante Master Line do Brasil, irá doar três mil sabonetes líquidos que serão entregues para famílias carentes residentes de Uberaba (MG), cidade onde fica localizada a sua fábrica. A iniciativa tem o objetivo de ajudar pessoas que não têm acesso a higiene básica na cidade. 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close