Coronavírus: 4 dicas para cuidar do cabelo na quarentena

Foto: Unsplash

Com grande parte dos salões de beleza fechados por conta da pandemia do coronavírus, cuidar dos fios em casa virou a nossa única opção, né? E agora? Como manter a saúde capilar em dia? Dá pra cuidar em casa? Espero os salões reabrirem?

Leia também:

“Muitas vezes não temos tempo de cuidar do nosso cabelo em casa, e, se não fazemos, só ir ao salão não é tão produtivo, afinal você não consegue manter o estado capilar”, conta Priscila Nepomuceno, proprietária do salão Studio Dellas.

Por aqui, a gente te dá algumas dicas de como manter o cabelo de salão em casa.

Para cuidar dos fios

A quinoa é rica em nutrientes e pode ser usada como hidratante capilar. Basta colocar uma colher de sopa do cereal em 1 litro de água e deixá-la de molho durante a noite. Após lavar o cabelo, use a água com quinoa para lavar os fios.

Hidratação para cabelo com química

O óleo de rícino pode ser usado como hidratante pois é rico em vitamina A e conta com um preço bem acessível. Deve ser aplicado na raiz e massageado – pode-se puxar para o resto do cabelo com um pente fino.

Evite o uso de química em casa

Por mais que seja tentador, fique longe da tintura e outras químicas. Progressivas devem ser manipuladas por um profissional apto, afinal, o formol em excesso pode causar falta de ar e outros problemas respiratórios.  

Secadores e chapinhas? Não!

Esses produtos não são hidratantes, tiram o brilho do cabelo e diminuem sua força. Um cabelo bem tratado reflete de forma forte e cheia.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close