Conheça Zoe Wees, voz poderosa que canta sobre amor próprio: “Se você se ama, consegue fazer tudo”

A música é uma forma de expressão, de passar o que você tem a dizer adiante. Bom, a cantora Zoe Wees transmite uma mensagem importantíssima em suas canções. A compositora e cantora do hit Control conversou com a gente e contou muita coisa interessante. Vem conferir!

Leia também:

A história de Control

A música Control, que tem mais de 8 milhões de visualizações no YouTube, é um trabalho autobiográfico. A letra fala sobre ter controle do próprio corpo, referindo-se a uma doença que Zoe descobriu ainda criança: a epilepsia. Ela contou que não foi fácil escrever sobre o assunto, mas sabia da importância que a música teria. “É importante para quem não têm epilepsia saber como se sentem as pessoas que sofrem dessa condição”, disse ela ao DOMÍNIO POP. A cantora disse que recebe em média 20 mensagens por dia de pessoas relatando suas vivências com a epilepsia e que o assunto a emociona muito. 

A artista disse que a produção da canção foi sua primeira vez escrevendo em um estúdio e o trabalho contou com a participação de nomes importantes da música pop, como o cantor René Miller. Ambos, Zoe e René, são artistas alemães em ascensão e, além de trabalharem juntos na produção de Control, eles também fizeram um cover I-N-C-R-Í-V-E-L da música Dusk Till Dawn de Zayn Malik. 

Estilo musical único

Mas esse é só o começo para Zoe. Ela contou que em setembro lançará mais um single e que está compondo músicas para um possível álbum no próximo ano. Todas suas composições são pessoais, sobre ela ou algo que enfrentou. “No momento, não sinto vontade de escrever músicas felizes”, disse Zoe. 

O seu estilo musical não tem segredo: uma combinação de sua voz forte e impactante com um acompanhamento em piano ou violão. Com essa simplicidade e autenticidade, Zoe vem conquistando fãs no mundo todo.

Ela contou que se inspira muito na cantora Jessie J e se identifica bastante com a mensagem que ela passa em suas músicas. “Você só tem que se amar. Se você se ama, você consegue fazer tudo”. E não podíamos deixar de perguntar o que ela diria pra sua ídola se tivesse a oportunidade. A resposta foi emocionante: “muito obrigada por me curar!” Ai, gente! <3

Para Zoe, a música a ajudou de muitas maneiras, mas principalmente a enfrentar a epilepsia. “Você sabe que não está sozinha nesse mundo através da música”, ela disse. Assim como Control, as próximas artes de Zoe com certeza irão carregar um significado importante. Seu objetivo é simples e claro: “quero ajudar as pessoas com minha música”.


Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close