Conheça a história de Zion Moreno, a atriz trans da série “Control Z”

A série mexicana Control Z está dominando a parada das mais assistidas da Netflix. Na trama, a personagem trans Isabella tem seu passado exposto para toda a escola e é obrigada a lidar com o preconceito vindo de todas as partes.

Leia também:

Talvez muita gente não saiba, mas a atriz que interpreta Isabella também é trans. Zion Moreno é a representatividade que a gente quer ver cada vez mais nas telinhas e telonas – e ficamos muito felizes em saber que a carreira dela tem tudo para bombar e muito.

Antes de ser atriz

Control Z pode ser um dos primeiros trabalhos de Zion como atriz, porém ela já brilhava muito como modelo antes. Uma de suas aparições foi no filme K-12, da Melanie Martinez, lançado para promover o álbum da cantora.

Zion tem raízes mexicanas

Apesar de ter nascido em El Paso, no Texas (EUA), a atriz tem raízes latinas. Sua família é mexicana e Zion faz questão de exaltar a cultura do país em suas redes sociais.

Influência nas redes sociais

Zion usa toda a sua visibilidade nas redes sociais para lutar por causas sociais. Como uma mulher trans, ela luta pelos direitos LGBTQ+ e, na última terça, 2, mostrou todo seu apoio ao movimento Black Lives Matter, inclusive divulgando um canal de comunicação com maneiras de como as pessoas podem lutar contra o racismo nos dias de hoje.

E o futuro?

Sim, a gente sabe que a carreira de Zion está apenas no começo, portanto não existem muitas informações por aí ainda. Porém, o futuro reserva coisas muito boas pra ela. Ela já está confirmadíssima na segunda temporada de Control Z, além de integrar o elenco do reboot de Gossip Girl, que está sendo produzido pela HBO Max. Aguardamos muito sucesso!

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close