Como foi comemorar o meu aniversário na quarentena?

Já chegamos em agosto. E quem diria que ainda estaríamos assim: em casa! Ou pelo menos deveríamos estar, né? Quando tudo isso do coronavírus começou, lá em março, eu achei que iam ser duas semanas sem aula. Mas essas duas semanas se tornaram um mês, dois meses, três meses… Nunca pensei, lá no começo do ano, que meu aniversário ia ser afetado por essa quarentena que não acaba nunca.

Leia também:

Bom, aqui estou eu, comemorando meu dia em casa. Sem presentes, sem festa e, pior, sem as pessoas que eu amo do meu lado. Já ouvi muitos dizerem que ano que vem vão fazer a mesma idade de novo, outros dizem que quando sair a vacina vão fazer uma semana de festas seguidas… A verdade é que não sabemos até quando essa instabilidade vai durar e que é impossível planejar qualquer coisa nesse momento.

Mas eu não vim aqui para me lamentar. Vim aqui falar que está tudo bem. Está tudo bem se sentir sozinha, mesmo com toda a família em casa. Está tudo bem não ser produtiva. Está tudo bem se você está mal por não sair de casa e se você tem que sair, está tudo bem também – só tome todos os cuidados e use máscara sempre.

Esse é um momento complicado para todo mundo. Entretanto, apesar de todas as complicações que a quarentena trouxe, utilize esse tempo para refletir. Reflita sobre as pessoas que você mantém ao seu lado, sobre o que você gosta em você mesmx e o que você gostaria de melhorar. Reflita sobre o que realmente importa. Durante a quarentena, o que te fez mais falta: uma festa ou um abraço de vó? E o mais importante: leve essas reflexões para a vida pós pandemia, seja ela daqui um mês ou daqui um ano.

Gostaria de encerrar esse breve desabafo com um parabéns. Parabéns a todos os aniversariantes da pandemia. Com certeza, foi um aniversário inesquecível, que se tornará história para contar – não pelos motivos que a gente imaginava, né? E no meio de tanta incerteza só posso esperar que no dia 11 de agosto de 2021 eu escreva “um desabafo sobre mais uma aniversariante que pôde comemorar”.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close