Como deixar a sua unha crescer saudável após tirar o gel

Foto: Unsplash

Não exagero ao dizer que muita gente não conhece a sua unha natural há muitos anos. As adeptas das unhas de gel – e que não largam esse tipo de serviço de jeito algum – são obrigadas a trocar o acessório a cada duas semanas em um salão de manicure, hábito que ficou impossibilitado por conta da pandemia do coronavírus.

Leia também:

Sendo assim, a melhor alternativa que você, fã de unha de gel, poderá seguir é dar uma chance para as suas unhas naturais – pelo menos até o final da quarentena. Porém, aí vai um aviso: para recuperar a saúde dessa área após a retirada da manicure, é imprescindível seguir alguns passos, tá? A gente conta quais.

Mantenha as unhas curtas

Seu cabelo precisa estar curtinho para crescer e aí receber um corte novo, certo? O mesmo vale para as unhas. “Ao cortar as pontas, você está liberando as unhas dos danos e mantendo-as saudáveis”, diz Mona Gohara, dermatologista, à revista Glamour.

Não remova o gel em casa

Conte com a ajuda de uma profissional para a retirada da manicure. ” Esta prática enfraquece ainda mais, pois é necessária muita coordenação e conhecimento de limites para o polimento, caso contrário, vai acabar com uma unha fina demais”, conta a nail artist Gi Camargo.

Evite produtos de limpeza agressivos

Evite usar sabonetes e produtos de higiene mais duros, pois eles podem enfraquecer e irritar ainda mais as unhas. Que tal apostar em um sabonete líquido? Adoramos o de capim limão da L’Occitane, viu!?

Proteja suas unhas

Vai lavar louça? Procure usar luvas e sempre hidrate as mãos e as unhas logo após a lavagem com um óleo específico para a região e as cutículas. Esse aqui é TUDO!

Aposte em esmaltes clarinhos

Nessa fase, cores escuras do esmalte tendem a deixas as unhas amareladas. Portanto, aposte em cores mais clarinhas. “Uma vez que o processo de remoção é por si bastante abrasivo, a porosidade da unha é elevada, e ela vai absorver muito mais qualquer produto que receba”, conta Gi.

Não se esqueça do fortalecedor

Esses produtos oferecem uma barreira protetora para as unhas, o que ajuda a torná-las fortes e resistentes ao longo do tempo. Recomendo forte esse da Granado.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close