Carla Diaz fala sobre ter descoberto câncer durante a pandemia: “Tive medo”

Confirmada na 21ª edição do Big Brother Brasil, a atriz Carla Diaz passou por uma situação tensa em 2020. No meio da pandemia, ela descobriu que estava com um tumor na tireoide.

“O nódulo não tem sintoma algum, hoje eu sei, depois de tudo o que passei. Mas senti um desconforto no pescoço, uma sensação como se tivesse alguém apertando, e falta de ar constante, sempre depois do jantar, quando eu relaxava no sofá”, contou ela ao Jornal Extra. “Minha ginecologista me recomendou exames de rotina, e fiz um ultrassom, que descobriu um nódulo suspeito. Aí fui encaminhada para o endocrinologista. O médico me disse com toda a delicadeza do mundo que eu precisaria passar por uma biópsia. Foi quando comecei a me preocupar com coisas que, de fato, são importantes.”

Carla continuou dizendo que teve que fazer duas biópsias, já que a primeira deu resultado inconclusivo. “A segunda detectou categoria 5 de malignidade. Foram três meses de tensão da descoberta de que era câncer até a cirurgia, em outubro”, relembra.

A atriz também contou que o nódulo estava localizado de um lado só da tireoide e era único. “Como era muito pequeno e foi descoberto logo no início, só tirei metade da glândula. Não precisei fazer iodoterapia, nenhum outro tratamento. A cura se deu com a cirurgia. Quando o médico me falou: ‘Você está curada, agora é vida normal’, foi a minha maior alegria. De seis em seis meses, vou ter que fazer exames para ver se a glândula está funcionando direitinho. Mas, por enquanto, tudo ok comigo.” Que ótima notícia, né?

Antes de entrar no BBB, Carla gravou um vídeo pra lá de especial relembrando os personagens que ela já interpretou na vida. Olha só:

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close