Cabeleireiro “mestre dos cachos” montou salão no quintal da avó e hoje atrai até famosas

O cabeleireiro Hemerson da Silva Santos, de 20 anos, é um apaixonado por cabelos crespos que está simplesmente bombando em Nilópolis, no Rio de Janeiro. O salão que ele montou no quintal da avó há dois anos fez tanto sucesso que passou a contar com fila de clientes e a receber famosas, como Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla.

Leia também:

Apesar do sucesso hoje em dia, nem tudo foi flores na trajetória de Hemerson. Aos 14 anos, ele foi demitido do cargo de Jovem Aprendiz em seu trabalho após ter sido afastado por motivos de saúde. “Me disseram que eu tinha sido substituído, porque ‘aquilo não era para mim’”, conta ele ao DOMÍNIO. “Saí de lá arrasado e aos prantos. Só eu sabia o quanto eu precisava do trabalho. Quando cheguei na na estação de trem, olhei para o céu e disse para Deus: ‘Só o Senhor sabe da minha necessidade e do que eu preciso. Eu entrego nas suas mãos’.”

O início como cabelereiro

Após o baque, ele não ficou parado: sua paixão pelo universo da beleza fez com que ele se jogasse como cabeleireiro. “Comecei a minha história dos cachos indo de casa em casa. Morros, comunidades e bairros nobres. Ia para onde me chamavam”, relembra.

“Um certo dia, minha mãe ficou preocupada com os caminhos que eu era obrigado a percorrer e resolveu me ajudar, cedendo o espaço do humilde terraço dela para que eu pudesse trabalhar. As clientes tinham que passar pela cozinha, sala e quartos da casa da minha mãe. Não foi fácil, mas fui atendendo desse jeito por um bom tempo.”

Dois meses após o início, ele mudou o seu salão para o quintal da casa de sua avó, no centro da cidade. O resultado? O talento de Hemerson resultou em filas que se formam até hoje na porta do estabelecimento.

Dica de mestre

É óbvio que uma conversa com o mestre dos cachos não poderia acabar sem antes de a gente querer uma dica bapho para cuidar do cabelo crespo, né? “É um tipo de cabelo que tem a sua pluralidade que vai muito do estilo de cada mulher. Apostamos muito no penteado de franja em cabelos crespos e cacheados, ele permite que a cliente corte ou simplesmente faça um truque como penteado”, destrincha.

Segundo ele, o recomendado é lavar com água fria duas vezes na semana, pois o cabelo cacheado em sua grande maioria é ressecado e o óleo acaba não descendo para o comprimento. Anotou?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close