Butanvac: instituto em São Paulo cria vacina própria contra o coronavírus

O Instituto Butantan, de São Paulo, nos deu uma ótima notícia na manhã desta sexta, 26: a fabricação da Butanvan, primeira vacina nacional contra o coronavírus.

Leia também:

Segundo o instituto, será enviada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido ainda nesta sexta, 26, para iniciar os estudos clínicos em voluntários. Os testes das fases 1 e 2 podem começar já em abril, se a Anvisa assim permitir.

Segundo João Doria, governador de São Paulo, o início da produção em massa dessa vacina será em maio e a distribuição para a população em julho. Dimas Covas, diretor do Butantan, acredita que a aprovação dessa vez será mais rápida, já que o imunizante utiliza uma tecnologia parecida com a vacina da gripe.

“Nós aprendemos com as vacinas anteriores, já sabemos o que é uma boa vacina contra a Covid-19. Essa será uma vacina de segunda geração, mais imunogênica”, declarou Dimas.

Ainda de acordo com o diretor, a produção dessa vacina já levou em conta a variante P1 do coronavírus, que é mais contagiosa e está se espalhando rapidamente pela população brasileira.

O objetivo do instituto é produzir 40 milhões de doses da Butanvac até o final de 2021.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close