“Bridgerton”: como a série da Netflix está influenciando a moda

Em um mundo que estamos cada vez mais viciados em usar calças de moletom e roupas de academia para sair por aí, é improvável que os looks do drama de época Bridgerton, a nova série de sucesso da Netflix, causem algum impacto no mundo da moda, né?

Leia também:

Ambientado em 1813 em Londres, a elegância do programa é quase exagerada. Segundo a revista Vogue, a figurinista Ellen Mirojnick criou impressionantes 7.500 visuais para a série de oito episódios, com “tons pastéis de sorvete, flores brilhantes ácidas, hectares de babados, mangas bufantes incrustadas de strass e perucas que poderiam rivalizar com as de Maria Antonieta”.

Foto: Divulgação/Netflix

Ter todo esse acervo clássico como inspiração em pleno 2021 não parecia ser possível. No entanto, precisamos te contar algo: a moda de Bridgerton é tendência! O ecommece de roupas Lyst revelou que, desde a estreia da série, as pesquisas online por espartilhos aumentaram 123%. As tiaras de pérolas e penas tiveram um aumento de 49%, e os vestidos de cintura império, a silhueta que define a época, aumentaram 93% em popularidade. Mas, gente!?

Foto: Divulgação/Netflix

A plataforma de marketing de influência RewardStyle viu dados semelhantes: vestidos bordados subiram 1000%, com os vestidos de seda mais à frente, 3.900%. 

“Eu acredito que é um pouco como um ‘ano novo, mesma situação’ [sentimento], e as pessoas desejam a gratificação instantânea que vem de compras por impulso”, conta Amber Venz Box, co-fundadora e presidente da RewardStyle e LikeToKnow.it, à Vogue. “Comprar coisas para quando possamos sair novamente dá às pessoas uma sensação de esperança e algo pelo qual ansiar. De certa forma, esses programas estão nos dando um meio de viver indiretamente na ausência da ‘vida real’.”

Foto: Divulgação/Netflix

Considerando a imensa popularidade da série, é bem possível que vamos ver alguns itens vistos na tela sendo adaptados para coleções de marcas de moda nos próximos meses. Muitas grifes, como a Rodarte, por exemplo, já mostraram coleções que incluem peças românticas e de inspiração real que dão uma referência ao drama do período britânico.

Foto: Divulgação/Netflix

E aí, o que você acha desse estilo? Será que rola usar uma peça inspirada na série em pleno 2021?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close