Bolsonaro se encontra com deputada de extrema-direita alemã

A deputada alemã Beatrix von Storch, vice-presidente do partido de extrema-direita AfD (Alternativa), publicou, ontem, em suas redes sociais, uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Leia também:

Na legenda, Beatrix agradeceu Bolsonaro pela “amistosa recepção” e afirmou ter se impressionado com a compreensão dos “desafios políticos do nosso tempo”.

Ela também escreveu sobre a importância da articulação política em escala global. “Nós conservadores devemos trabalhar mais estreitamente em rede e defender nossos valores em nível internacional”, ela disse. 

Apesar do encontro ter sido divulgado hoje, ele teria acontecido na semana passada. Entretanto, a reunião entre Bolsonaro e Beatrix não estava na agenda do Presidente e o governo federal não justificou a situação.

Além de Bolsonaro, a extremista alemã também se reuniu com a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Marcos Pontes (Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações).

Beatrix von Storch é neta de Johann Ludwig Schwerin von Krosigk, ministro das finanças por mais de 12 anos durante a ditadura nazista de Adolf Hitler. 

A Comunidade Judaica e o Museu do Holocausto se manifestaram contra o encontro de Bolsonaro e Beatrix e expuseram os perigos de uma aliança de extrema-direita como essa.  

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close