Bolsonaro fora das eleições de 2022? Segundo o Presidente, isso é uma possibilidade

Nesta segunda-feira, o Brasil se surpreendeu com uma afirmação do presidente Jair Bolsonaro. Após declarar que não confia nas urnas eletrônicas e apoiar o projeto de lei do voto impresso, Bolsonaro sugeriu que ficaria de fora da corrida eleitoral, caso o voto impresso não fosse aprovado. 

Leia mais:

“Se eu disputar, eu entrego a faixa para qualquer um. Uma eleição limpa”, disse o Presidente para apoiadores, na frente do Palácio da Alvorada. “Agora, participar de uma eleição com essa urna eletrônica…” 

Apesar da afirmação de Bolsonaro, ele e seus aliados já haviam confirmado sua candidatura, em 2022. Conforme as pesquisas, seu maior concorrente seria o ex-presidente Lula, que já apresenta uma pequena vantagem sobre Bolsonaro. 

Instagram @lulaoficial

Ainda hoje, o Presidente sugeriu que haverá fraude nas eleições, caso elas permaneçam com a urna eletrônica. “As mesmas pessoas que tiraram o Lula da cadeia e o tornaram elegível vão contar os votos dentro do TSE de forma secreta”, disse Bolsonaro.

Para entendermos mais sobre o processo eleitoral do Brasil e o quão seguro ele é, nós separamos um post do Tribunal Superior Eleitoral sobre a dinâmica das urnas eletrônicas.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close