As aglomerações vão voltar com o fim da quarentena?

A gente sabe que você não vê a hora de voltar a frequentar as festas que você ama, ir no show do seu artista favorito ou naquele festival bapho que vai reunir várias bandas incríveis. Porém, infelizmente, essas aglomerações podem demorar a voltar ao normal por conta do avanço da pandemia do coronavírus. E o que nos resta é ter muita paciência.

Leia também:

Apesar de várias cidades no Brasil terem aderido à flexibilização e estabelecimentos comerciais já estarem reabrindo, locais que geram aglomerações podem ficar para depois.

“Creio que se houver bom senso dos governantes e da população, eventos com aglomerações deverão ser retomados somente quando houver uma situação de controle da pandemia e de grande segurança, para que não sejamos surpreendidos por uma nova onda de casos”, destaca o Dr. Roberto Debski, especialista em homeopatia e acupuntura pela AMB.

“Como essa situação é nova para todos, não há parâmetros de certeza, somente hipóteses que precisam ser testadas na prática. Na dúvida, devemos sempre priorizar a segurança e a saúde.”

O especialista em inovação e tecnologia Arthur Igreja acredita que esses eventos voltarão somente em 2021. “É bastante provável que isso não vá acontecer em 2020. Os eventos voltarão ainda neste ano, principalmente os empresariais, mas drasticamente reconfigurados, com um número de participantes bastante menor, muitas normas e, eventualmente, até testes rápidos na entrada”, diz o especialista. “Podem voltar eventos esportivos, até com torcidas, mas com uma capacidade reduzida do tipo: um assento liberado e o outro não.”

De qualquer forma, a principal recomendação é seguir com o distanciamento social e evitar locais muito cheios. Se precisar sair de casa por qualquer motivo que seja essencial, use sempre máscara. Se puder, continue no isolamento social até que seja seguro novamente.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close