Anitta sobre estreia em parada da Billboard: “Esmurrei as portas”

Anitta está colhendo frutos maravilhosos do sucesso de Me Gusta, seu mais recente hit gravado em parceria com Cardi B e Myke Towers. O single estreou na posição 91 na concorrida parada Billboard Hot 100, dos EUA. Em entrevista ao jornal O Globo, a carioca disse que se sente honrada por ver uma brasileira entre as 100 músicas mais tocadas no território americano.

Leia também:

“É gratificante saber que tanta gente ouviu meu trabalho e que consegui levar o som brasileiro assim para mundo”, disse ela.

Na entrevista, ela ainda comemora ter mudado a imagem do funk, ressaltando que, há 10 anos, o ritmo popularizado nas periferias do Rio de Janeiro ainda era visto com desprezo. “As boates chiques da Zona Sul carioca ou de São Paulo não tocavam esse tipo de música. Na rádio também não tocava na programação normal”, relembra a artista. “Foi uma luta muito grande. Eu era proibida em diversas festas. Já ouvi pessoas dizendo: ‘Aquela funkeira aqui? Não, não, não’. Passei por isso inúmeras vezes. Mas bati no peito: ‘Vai ter funk, sim’. Esmurrei as portas e entrei. Consegui com a ajuda do povo.”

“Meu irmão (Renan Machado) sempre foi o cara responsável por apresentar minhas músicas aos executivos das rádios”, acrescenta. “Chegava todo esperançoso e falavam que era funk demais, e não rolava. Ele sofria à beça com essa rejeição. Graças a Deus, todo mundo aceita o ritmo atualmente. E, com toda humildade do mundo, me sinto um pouco responsável por essa mudança de postura da sociedade. Antigamente, eu negaria, só para não falaram que estou me achando. Mas mudei e estou consciente dos meus feitos e responsabilidades.”

É a patroa, né, mores!?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close