Anitta admite já ter minimizado o racismo: “Achava que estavam se vitimizando”

Uma das coisas mais importantes quando falamos da luta antirracista é reconhecer os seus erros e aprender com eles. Durante uma live na última terça (2), Anitta admitiu já ter minimizado o racismo e aprendido com pensamentos equivocados do passado.

Leia também:

“Achava, ‘Ah, gente, está se vitimizando. Agora, tudo te olham torto porque você é negra. Pensava assim’. Até que a minha bailarina Arielle começou a me explicar coisas. Comecei a perceber muito e fui aprendendo”, disse ela em um bate-papo com as ativistas negras Silvia Souza e Juliana Souza.

A cantora começou a ver a importância em se falar sobre o assunto quando começou a aprender mais sobre essa luta. “Aprenda e se interesse porque existe sim, por mais que você pense, ‘Eu não sou preconceituoso’. Há várias atitudes. Eu aprendo a cada dia coisas que têm origem preconceituosa. Aprendo a não fazer”, disse ela. “Agora eu entro em briga, boto hashtag, faço live. Pensei que as pessoas iriam me criticar muito, e falei: ‘Que se dane, já tomo tapa por muita coisa mesmo, vamos embora’.”

Assista a live na íntegra:

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close