Afinal, quantos votos Kanye West recebeu na eleição americana?

Ainda não existe uma definição sobre quem ganhou a eleição para ser o novo presidente dos Estados Unidos, mas o que já sabemos é: a tentativa de Kanye West de chegar à Casa Branca falhou.

Leia também:

Você pode ter esquecido disso, mas o rapper estava concorrendo à presidência. Ele anunciou sua candidatura à Casa Branca pelo Twitter em julho deste ano e, depois de gastar US$ 10,3 milhões em sua campanha, encontrou seu nome nas urnas em apenas 12 estados : Arkansas, Colorado, Idaho, Iowa, Kentucky, Louisiana , Minnesota, Mississippi, Oklahoma, Tennessee, Utah e Vermont. 

Mais especificamente, West conseguiu angariar 60 mil votos na terça-feira, com sua maior contagem no Tennessee, onde 10.195 pessoas votaram nele. 

O artista não conseguiu receber 0,5% dos votos em nenhum estado e cedeu na noite de terça, 3, mas com a promessa de que concorreria novamente em 2024. 

A eleição americana conta com Joe Biden e Donald Trump entre os mais votados. Até a manhã desta quinta, 5, Biden estava na frente com 264 votos contra 214 de Trump no colégio eleitoral. Para ganhar a presidência, é necessário que o candidato alcance 270 votos.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close