8 filmes sobre saúde mental para assistir nos streamings

Desde 2014, setembro é marcado para uma campanha importantíssima de conscientização sobre o suicídio. Mais precisamente, nesta quinta, dia 10, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O maior desafio desse dia é mostrar para a sociedade que doenças como a depressão estão diretamente associadas ao alto número de pessoas que tiram a própria vida.

Leia também:

No cinema, alguns filmes preenchem uma lacuna importante – e que ganha ainda mais visibilidade durante o setembro amarelo – falando sobre os estigmas e dilemas que cercam as doenças mentais. Entre tantos títulos memoráveis, selecionamos alguns que estão disponíveis nas plataformas de streamings pra você assistir já. Se liga:

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
Disponível na Amazon Prime

Na história, Joel (Jim Carrey) se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine (Kate Winslet), o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar.

Clube da Luta
Disponível na Amazon Prime

Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler. Com Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham-Carter e Jared Leto no elenco.

O Lado Bom da Vida
Disponível na Amazon Prime

Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper), que tem transtorno bipolar, está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los. O filme rendeu o Oscar de melhor atriz para Jennifer.

Por Lugares Incríveis
Disponível na Netflix

Violet Markey (Elle Fanning) tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente, até que conhece Finch (Justice Smith). O filme aborda temas sensíveis como suicídio e depressão.

Birdman (Ou a Inesperada Virtude da Ignorância)
Disponível na Netflix

Por mais de 20 anos, o ator Riggan Thomson (Michael Keaton) foi conhecido por interpretar Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, ao recusar-se a gravar o quarto filme com o mesmo personagem, sua carreira começa a decair. Em uma tentativa de recuperar a fama perdida e também o reconhecimento do público, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Ganhou o Oscar de melhor filme em 2015.

Garota, Interrompida
Disponível na Claro Video

Susanna Kaysen (Winona Ryder) é diagnosticada com transtorno de personalidade, e seu psiquiatra decide ingressá-la no Hospital Claymoore. Lá, Susanna conhece Lisa, Georgina, Polly e Janet, um grupo de garotas desajustadas com o qual inicia uma amizade próxima. O longa também conta com Angelina Jolie e Elizabeth Moss no elenco.

Gênio Indomável
Disponível na Netflix

Will (Matt Damon) é um rapaz brilhante e tem um grande talento para a matemática, mas trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. O psicólogo Sean Maguire (Robin Williams) o ajuda a formar sua identidade e lidar com as emoções, direcionando-o na vida.

Pegando Fogo
Disponível na Globoplay

Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um respeitado chef em Paris, mas o abuso de drogas e álcool destruiu sua carreira. Depois de passar um tempo em Nova Orleans, ele tem uma nova oportunidade em Londres, quando é contratado por seu antigo maître para ser o chef de cozinha de um restaurante requintado. Exigindo a perfeição da sua recém-formada equipe, o amargo e temperamental Jones tem uma segunda chance para realizar seu sonho de ganhar uma terceira estrela Michelin.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close