7 marcas de beleza comandadas por mulheres negras

Foto: Unsplash

Infelizmente, em pleno 2020, é comum uma mulher negra não encontrar produtos de maquiagem e skincare voltadas para o seu tipo de pele. Ao contrário do que muita gente ainda acha, meninas negras possuem uma variedade de tons que não se encaixa simplesmente em uma base “cor escura”, por exemplo.

Leia também:

Uma maneira de resolver essa questão – além de dar a correta visibilidade – é consumir produtos de beleza comandadas por mulheres negras, que sabem exatamente quais são as necessidades dessa consumidora. Porém, em comparação com as marcas de beleza mais tradicionais, estas são negligenciadas porque não são vendidas em grandes varejistas – e isso não significa que elas não sejam incríveis.

Dica: você se sentirá bem ao investir nessas marcas de beleza comandadas por poderosas mulheres negras, simplesmente porque elas estão espalhando a representatividade da melhor maneira. Vem ver nossa seleção!

Negra Rosa
A youtuber de beleza Rosangela Jose da Silva começou a reparar a ausência de produtos adequados para a pele da mulher negra em seu acervo. Foi aí que ela criou a Negra Rosa, uma marca de maquiagem desenvolvida exclusivamente para essas mulheres. Além de contar com uma linha bapho de produtos para a pele, a coleção ainda conta com sombras e batons líquidos.

Muene Cosméticos
A Muene é a primeira marca de beleza brasileira criada por uma mulher negra. Há mais de 30 anos, sua fundadora, Maria do Carmo, se deparou com a falta de produtos para mulheres negras ao visitar o camarim de uma grande emissora de TV. Foi aí que ela decidiu criar a sua própria marca.

Iman Cosmetics
Em 1994, a top model Iman estava cansada de ter que criar sua própria base durante as sessões de fotos e sabia que não estava sozinha nessa. Então, ela criou uma das bases mais surpreendentes do mercado para a mulher negra: a Base de Creme em Pó Second To None. Além desse produto mara, sua linha é cheia de tons ricos que deixam qualquer pele in-crí-vel!

Makeda Cosméticos
Voltada para cabelos afro, a Makeda foi fundada em 2012 por Sheila, Shirley e sua mãe, Simone. Além da marca, a família também conta com um salão de beleza voltado para cabelos afro em um shopping no centro de São Paulo. Bapho!

Pat McGrath Labs
Não dá pra falar de maquiagem sem mencionar a rainha Pat McGrath. Ela é um ícone na indústria da beleza e não decepciona com seus produtos incríveis que geralmente esgotam em minutos. Suas makes são um pouco mais caras por uma boa razão. A paleta de sombras Mothership é uma das coisas mais lindas que já vimos na vida.

Divas Bllack
Criada pela gaúcha Rosane Terraggo, a marca tem como objetivo valorizar ainda mais a pele da mulher negra. A linha conta com produtos como base, pó e paleta de sombras.

Fenti Beauty by Rihanna
É claro que a gente não poderia deixar a marca de beleza criada por ninguém menos do que Rihanna de lado, né? O grande destaque da marca fica por conta das bases, disponíveis em mais de 40 tons diferentes. A própria cantora e empresária ressaltou que a iniciativa partiu da falta de diversidade de cores por conta de gigantes da beleza. Sensata!

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close