5 erros que podem comprometer a sua saúde capilar

Cuidar da saúde do cabelo envolve muito mais do que apenas lavar e fazer hidratações esporadicamente, viu!? No dia a dia, às vezes por falta de informação ou mesmo pela rotina corrida, acabamos cometendo alguns erros que acabam comprometem a saúde capilar mesmo sem sabermos.

Leia também:

Por isso, separamos junto a tricologista Viviane Coutinho, 6 erros que são realizados com mais frequência do que imaginamos quando se trata de cuidados com o cabelo. Olha só:

Não higienizar o couro cabeludo

Quem nunca deu só aquela lavadinha rápida nos fios no banho que atire a primeira pedra. É muito mais comum do que você imagina. Muita gente se preocupa em lavar apenas os fios e esquece do couro cabeludo. Deixando ele limpinho, você diminui a chance de inflamações e excesso de oleosidade.

Temperatura da água na lavagem

O inverno está chegando e os dias frios pedem por um banho bem quentinho, a gente sabe. Porém, é importante lembrar que a água muito quente resseca os fios e prejudica o couro cabeludo, podendo causar oleosidade, fungos e até mesmo futuras quedas. Ai!

Não usar os cosméticos ideais para você

O que adianta passar horas e horas lendo reviews de produtos para o cabelo nas redes sociais se eles não foram indicados pra você!? Usar produtos que não sejam necessários pode machucar os seus fios e danificar o seu couro cabeludo. Procure um profissional para saber exatamente do que precisa, viu!?

Frequência de higienização

Ficar muito tempo sem lavar o cabelo pode ser bem prejudicial, viu!? Um dia ou outro pode te dar dias de trabalho para recuperar os fios e o couro cabeludo. Por isso, é preciso saber a sua rotina capilar e adequar a lavagem de acordo com seu tipo de fio, ambiente que passa mais tempo durante o dia, atividades e qualquer outro produto que tenha sido colocado nele previamente.

Dormir com cabelos molhados

Quem nunca correu pra cama e dormiu logo depois de lavar o cabelo? Todxs nós já cometemos esse erro e no dia seguinte acordamos com ele todo embaraçado. Dormir com o cabelo molhado pode ocasionar a proliferação de fungos, que causam muita coceira e até queda de cabelo. Ou seja, prefira lavá-lo durante à tarde ou de manhã, dando tempo pra ele secar direitinho.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close