24% das empresas não têm funcionárias negras, revela estudo

Mulheres negras seguem sendo minoria no mercado, de acordo com uma pesquisa da Triwi, consultoria em marketing digital. Segundo o estudo, 24% das empresas entrevistas não possuem funcionárias pretas em seu quadro – cerca de 1 a cada 4.

Leia também:

Ainda de acordo com o levantamento, mais de 27% das empresas possuem 51% de funcionárias mulheres e 53,2% contam com até 30%.

“Infelizmente, a pesquisa nos mostra que ainda existe um enorme abismo na cultura das empresas que precisa ser mudado. As mulheres ainda não têm a mesma oportunidade que os homens nem nenhum tipo de canal de denúncias de assédio”, diz Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da Triwi, ao G1.

A pesquisa ainda mostrou que 46,8% das empresas entrevistadas contam com até 10% de mulheres negras em seu quadro de funcionários, e apenas 3,2% têm mais de 51% de funcionárias pretas.

Para Tricia Martins, co-fundadora da Triwi, “ainda há empresas muito tradicionais, em que mulheres não são escolhidas para ocupar cargos de alto escalão, mesmo possuindo as qualificações necessárias.”

Foto: Unsplash

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close