10 vilões dos filmes de terror que vão nos assustar pro resto da vida

Como se 2020 precisasse ser ainda mais assustador, a última semana de outubro chegou e, com ela, o dia das bruxas – ok, no Brasil não existe a forte cultura do halloween como em outros países, mas já é uma ótima desculpa pra gente maratonar os nossos filmes de terror favoritos, né?

Leia também:

E gente, quem melhor para te deixar tremendo dos pés a cabeça do que um vilão de filme de terror? Seja ele um assassino terrivelmente cruel, uma anã que se passa por uma criança ou um alienígena que só sabe ficar soltando baba.

Aqui estão os 10 vilões mais assustadores da história pra você morrer de medo com a gente:

Ghostface – franquia Pânico

via GIPHY

Tudo bem que a franquia Pânico ganhou toques de humor com o passar dos anos, mas precisamos admitir: o assassino Ghostface segue sendo assustador. Desde 1996 ele segue tirando o sono de muita gente – e continuará por muito tempo, afinal, o quinto filme da saga já está sendo produzido. Hello, Sidney!

Xenomorfo – franquia Alien

via GIPHY

Existem inúmeras versões do vilão da franquia Alien, mas vamos falar sobre o primeiro de todos, que surgiu no filme O Oitavo Passageiro, de 1979. Gente: esse ser usa as pessoas como hospedeiras e nasce explodindo a caixa torácica de seres humanos. Só isso já é bastante assustador, né? Quando eles crescem – o que acontece MUITO rápido -, sua aparência dá ainda mais medo.

Michael Myers – franquia Halloween

via GIPHY

Arruinando as máscaras de doces ou travessuras de Jamie Lee Curtis desde 1978. Ao contrário do assassino de Pânico, Myers não tem nada de engraçado e divertido – pelo contrário. Bem ao contrário.

Samara Morgan – O Chamado

via GIPHY

Nenhuma criança dos filmes de terror consegue ser tão assustadora quanto Samara Morgan, de O Chamado. Não sei vocês, mas eu fiquei com medo de telefones tocando POR ANOS depois que assisti ao filme pela primeira vez – e toda vez que olho pra alguma televisão acho que alguma garota saindo de um poço irá surgir lá. Me-do!

Pennywise – It – A Coisa

via GIPHY

Se você tem medo de palhaços, sugiro que passe bem longe de It – A Coisa. E nenhum palhaço é mais assustador do que Pennywise, que não é nem um palhaço de verdade, mas uma entidade maligna de outro mundo que apenas assume a forma de um palhaço para que possa matar crianças com mais facilidade.

Jason – franquia Sexta-feira 13

via GIPHY

A única coisa pior do que um serial killer determinado a destruir é aquele que precisa que sua mãe faça isso por ele. E das formas mais violentas possíveis. Sigo morrendo de medo até hoje.

Aidan – O Homem Invisível

via GIPHY

A versão 2020 do clássico de H.G. Wells com o mesmo nome moderniza o malvado Dr. Griffin, tornando-o um ex-namorado super possessivo que finge sua própria morte – além de fazer uma roupa que o torna invisível para que ele possa aterrorizar a sua ex. Seus hobbies incluem entrar no quarto dela e puxar as cobertas enquanto ela está dormindo e atacá-la por trás – apenas coisas que fazem todos ao redor da moça questionarem sua sanidade. Alerta de vilão psicológico.

Esther – A Órfã

Crianças podem ser assustadoras psicopatas nos cinemas – e A Órfã é a maior prova disso. Ok, sabemos que tem um plot twist bapho no final, mas sigo tendo pesadelos com essa vilã perturbadora.

Dean, Missy e Jeremy Armitage – Corra!

via GIPHY

Toda a família Armitage em Corra! é assustadora e psicótica. Eles possuem o tipo manipulador que estraga sua cabeça e provoca arrepios em todo o corpo. Tudo isso somado ao fato de que eles incorporam o racismo sobre o qual estamos inseridos.

Chucky- Brinquedo Assassino

via GIPHY

Se você foi criança ou adolescente nos anos 90, provavelmente ficou alguns dias sem dormir após assistir Brinquedo Assassino, protagonizado pelo cruel boneco Chucky. Ok, a franquia ganhou alguns outros filmes bem humorados com o passar dos anos – como a grande comédia O Filho de Chucky -, mas os originais seguem assustando muita gente.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close