10 filmes com temática LGBTQ para assistir já

Apesar de boa parte das paradas LGBTQs terem sido adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus, junho continua sendo o mês em que nos orgulharemos de nossa bandeira colorida. E nada melhor do que discutirmos ainda mais o tema, o amor sem barreiras e as diferentes identidades de gênero durante esses 30 dias, certo? Certíssimo!

No entretenimento, diversos filmes incríveis nos fazem lembrar das lutas e dilemas que todx LGBTQ já enfrentou alguma vez na vida. Celebre o mês do orgulho com essas 10 obras que mostram o amor em suas diferentes formas.

Moonlight – Sob a Luz do Luar
Na trama ganhadora do Oscar de melhor filme, um jovem trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. No meio do caminho, ele acaba encontrando amor em locais surpreendentes. O filme conta com Alex R. Hibbert, Ashton Sanders, Trevante Rhodes e Mahershala Ali no elenco.

Leia também:

Com Amor, Simon!
Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet. O filme fofíssimo trata a descoberta da sexualidade na adolescência de uma forma leve. Vale ver e se encantar.

Azul é a Cor Mais Quente
Adèle é uma adolescente que enfrenta os desafios da chegada da maturidade. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer uma encantadora garota de cabelo azul, com quem começará uma intensa relação e uma viagem de descobertas e prazer. O filme francês elogiadíssimo pela crítica é baseado no romance Le bleu est une couleur chaude de Julie Maroh.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Outro filme que trata a homossexualidade na adolescência de uma forma leve e natural. Na trama brasileira, Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. Prepare-se para muitas lágrimas! <3

A Garota Dinamarquesa
Sabe esses filmes que podemos chamar de “obra prima”? Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. A partir daí, Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de redesignação sexual da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida. O elenco conta com Eddie Redmayne e Alicia Vikander.

Girl
Este drama revolucionário belga conta a história verdadeira de uma estudante transgênero de 15 anos que se muda com seu pai depois de ser aceita em uma prestigiada academia de dança em Antuérpia, na Bélgica. Embora Lara consiga se destacar tanto em suas novas aulas de ballet quanto socialmente, seus sonhos de se tornar uma bailarina profissional são desafiados por sua próxima cirurgia de redesignação sexual. 

Milk – A Voz da Igualdade
Em 1972, Harvey Milk e seu namorado, Scott Smith, mudam-se de Nova York para São Francisco. Milk, determinado a fazer algo importante em sua vida, abre uma loja de câmeras no distrito de Castro e ajuda a transformar a área em um ponto de encontro para gays e lésbicas. Em 1977, ele se torna o primeiro homossexual assumido em um cargo público, eleito para o Conselho de Supervisores. Milk logo estabelece uma difícil relação profissional com Dan White, o homem que iria acabar com sua vida.

Café da manhã em Plutão
Deixada ainda bebê nas escadas de uma igreja, a travesti Patrícia não abre mão de exercer sua identidade de gênero. Cheia de personalidade e destemida, ela decide ir para Londres atrás de sua mãe desaparecida.

O Segredo de Brokeback Mountain
Esse clássico PRECISA estar na sua lista. Jack e Enis vão trabalhar para um rancheiro que cria ovelhas. Naquele ambiente solitário nas montanhas, eles acabam tendo um rápido contato sexual. Quando o trabalho no rancho acaba, cada um segue seu caminho. Ambos casaram e vivem com suas respectivas esposas, mas sem se esquecerem um do outro. O elenco é maravilhoso e conta com Jake Gyllenhaal, Heath Ledger, Michelle Williams e Anne Hathaway.

Me Chame Pelo Seu Nome
O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais em uma bela paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai e os dois acabam se apaixonando.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close