“United” permitirá que passageiros se registrem usando gênero “não-binário”

Desde a última sexta (22), a United Airlines, companhia aérea norte-americana, permite que os seus passageiros se registrem usando gênero “não-binário”. Esta é a primeira empresa aérea a dar o passo tão importante nos EUA.

Leia também:

“A United está determinada a liderar a indústria na inclusão LGBT e estamos muito orgulhosos de sermos a primeira companhia aérea norte-americana a oferecer essas opções a nossos clientes”, declarou Toby Enqvist, executivo da companhia.

“Estamos entusiasmados ao compartilhar esta notícia com os nossos clientes ― quer eles se identifiquem não-binários, como homem, mulher, ou não ―, que estamos dando passos para demonstrar nosso cuidado com eles”, continuou.

Além de Mr. (Senhor) e Ms. (Senhora), os usuários poderão usar a sigla Mx., normalmente adotado com uma maneira inclusiva para se referir a pessoas que não se identificam nem com o gênero masculino, nem com o feminino. “Acreditamos que ser reconhecido com gênero com o qual você se identifica faz parte de um tratamento de todos com dignidade e respeito. Ao fornecer esta possibilidade, a United Airlines está dando um passo importante para a inclusão”, declarou Beck Bailey, da ONG Human Rights Campaign (HRC).

 

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close