Uber: 5 dicas para se sentir mais segura usando o aplicativo

Foto: Shutterstock

Os casos de assédio dentro de carros da Uber são inúmeros. Com isso, muitas garotas sentem medo ao chamar um motorista pelo aplicativo – ainda mais se for de madrugada, depois de uma balada com os amigos, né? Com esse cenário, a empresa reforça campanhas que alertam quanto a má conduta de seus funcionários e lutam pela segurança das mulheres.

Leia também:

Pensando nisso, fizemos uma lista tem-que-ler que vai te deixar ainda mais segura e tranquila na hora de pegar um Uber. Vem ver:

1- Espere o motorista dentro de algum estabelecimento
Além de ser um alvo fácil para ladrões, esperar o motorista no meio da calçada com o celular na mão indica claramente que você usou o aplicativo, o que pode atrair a atenção de motoristas falsos. Lembre-se de sempre indicar o carro, placa e o nome do motorista.

2- Veja se há mais alguém no carro
Se você pediu um carro que não compartilhará a corrida com outro usuário, obrigatoriamente você fará a corrida sozinha – ou acompanhada de seus amigos. Se houver mais alguém dentro do carro, desconfie, e prefira pedir outro Uber.

3- Compartilhe seu trajeto com as BFFs
Quando você pede um carro da Uber, é possível, através do próprio aplicativo, compartilhar a sua viagem com com até cinco amigos. Para ativar o recurso, clique no ícone de segurança que tem no mapa – aquele que tem o formato de um escudo. Para compartilhar o seu trajeto, use o botão “Compartilhar status da viagem”.

4- Você pode chamar a polícia pelo app do Uber
Se sentir alguma situação de perigo ou ameaça durante a viagem, use um atalho dentro do aplicativo para chamar a polícia (190).

5- Tome cuidado com o teor da conversa
É claro que existem aqueles motoristas que gostam de bater papo durante a viagem e isso é totalmente bem-vindo. Mas saber detalhes íntimos sobre sua vida, sua casa ou se você bebeu durante a noite é demais. Caso isso aconteça, informe a Uber imediatamente.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close