TOP 5: os filmes-catástrofe mais legais para você ver no fim de semana

Com o passar dos anos, os filmes-catástrofe se tornaram um gênero cada vez mais explorado por Hollywood. Para a nossa alegria, né? Os longas estão cada vez mais caprichados e com efeitos especiais cada vez mais incríveis e bem feitos. Com o avanço da tecnologia, o 3D chegou, tornando essa espécie de filmes cada vez mais realista e muito divertida. Se você, assim como eu, também ama ver um prédio se destruindo ou uma onda gigante nas telonas, dá só uma olhada nessa lista com os meus 5 filmes-catástrofe favoritos.

vwchq7htvpcnwtfvdhzt

Twister (1996)
Não tem como deixar de fora esse clássico do cinema-tragédia, né? Os efeitos especiais deste filme de 1996 são de deixar o queixo caído. E a cena da vaca voando no tornado? E a parte em que um tornado aparece durante uma sessão ao ar livre de O Iluminado? Amamos! <3

SANANDREAS

Terremoto – A Falha de San Andreas (2015)
É a grande estreia da semana nos cinemas. A história gira em torno de um terremoto fortíssimo que atinge a Califórnia e destroi as principais cidades de lá. Vale pelas cenas incríveis e pelos efeitos maravilhosos, como por exemplo essa cena aí da foto onde a ponte Golden Gate é atingida por uma onda gigante.

independence-day4

Independence Day (1996)
Centenas de espaçonaves inavadem o planeta Terra e começam a destruir simplesmente tudo. Will Smith é o protagonista deste clássico para os fãs do gênero. O maior destaque é a explosão do Empire State Building. Ainda não viu? Assista e se prepare para os efeitos especiais bapho.

deepimpact-tsunami-20150527

Impacto Profundo (1999)
Este é um dos meus favoritos do gênero. A destruição só começa a aparecer nos últimos 20 minutos de filme, mas vale pela emoção da história, pelas ótimas atuações de Elijah Wood e Morgan Freeman e, é claro, pela clássica cena de uma onde gigantesca destruindo Nova York. Boa notícia: tem no Netflix. <3

20142407

O Dia depois de amanhã (2004)
Pegando carona no assunto ‘ondas gigantes’, aqui temos outro exemplo incrível de filme catástrofe que mostra o mar adentrando as cidades. No filme, um pesquisador descobre que as geleiras estão derretendo e tenta alertas as autoridades de que o clima do mundo todo irá mudar bruscamente. Pena que é tarde mais, né, migo? Destaque para a cena da onde gigante engolindo a estátua da liberdade.

E pra você, qual é o melhor filme do gênero?

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close