Starbucks vai parar de usar canudos de plástico até 2020

É oficial: o seu Frapuccino de todo fim de semana do Starbucks deixará de vir com canudos de plástico nos próximos anos. De acordo com comunicado, a empresa deixará de usar o produto em 2020. A rede de cafeterias divulgou que deixará de dar canudos e, para aqueles que precisarem, serão cedidos em outros materiais, como papel ou ferro.

Leia também:

Em alguns lugares, o uso do material nas unidades do Starbucks já foi abandonado. Em Vancouver, no Canadá, e em Seattle, cidade sede da empresa, copos que necessitam do uso do canudo serão substituídos por outros que facilitem a ingestão da bebida sem o produto.

Kevin Johnson, CEO da companhia, disse que esta é uma “marca significativa” nos esforços de sustentabilidade feitos pela Starbucks, afirma a CNN.

Se você estiver se perguntando por que é uma coisa positiva para a Starbucks trocar de canudos para tampas quando ambos são feitos de plástico, é porque o produto de uso único é notoriamente difícil de reciclar. A Strawless Ocean, uma iniciativa fundada e financiada continuamente pela startup ambientalista Lonely Whale, relatou que mesmo quando as pessoas reciclam corretamente os canudos, a maioria deles “é muito leve para passar pelo classificador de reciclagem mecânica, triagem de telas e mistura com outros materiais e são muito pequenos para se separar, contaminando cargas de reciclagem ou sendo descartados como lixo.” 

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close