Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A música Só Surubinha de Leve, do Mc Diguinho, foi retirada do catálogo do Spotify nesta quarta, 17. A composição, que faz uma apologia clara e explícita ao estupro, chegou a ficar em primeiro lugar na parada Brazil Viral 50 e entrou entre as 30 mais tocadas no país.

Por todo o Brasil, milhões de pessoas protestaram contra a música nas redes sociais até que o Spotify tomasse alguma providência. O post que mais chamou a atenção foi o depoimento da jovem Yasmin Formiga, de João Pessoa (PB). “Sua música ajuda para que as raízes da cultura do estupro se estendam”, disse Yasmin no post. “Sua música aumenta a misoginia. Sua música aumenta os dados de feminicídio. Sua música machuca um ser humano. Sua música gera um trauma. Sua música gera a próxima desculpa. Sua música tira mais uma. Sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua.”

Em comunicado, o Spotify tranquilizou os usuários que reclamaram nas redes sociais. “Contatamos a distribuidora da música ‘Só Surubinha de Leve’ a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias”, explicou a plataforma de straming.

A revolta com esse conteúdo não é em vão. Segundo o Forum Brasileiro de Segurança Pública, 125 casos de estupro foram registrados por dia no Brasil durante o último ano. Ou seja, cantar sobre isso livremente, correndo o risco de a música se tornar hit no Carnaval, não é nem um pouco aceitável.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.