Scarlett Johansson é escalada para viver um homem transexual nos cinemas – e isso não é NADA ok!

Foto: Shuterstock

À medida que a comunidade LGBTQ ganhou crescente visibilidade e aceitação, a cultura pop começou lentamente a refletir essa mudança – e isso não poderia ser mais maravilhoo. Mas, embora o número de personagens queer na tela tenha aumentado inegavelmente, ainda há trabalho a ser feito quando se trata de representação – e parte disso envolve a colocação de atores LGBTQ reais em papéis que de fato são LGBTQ . Infelizmente, isso ainda é uma grande questão em Hollywood e a recente escalada de Scarlett Johansson, uma mulher cis, como transexual enfureceu muitos.

Leia também:

De acordo com a Abutre, Johansson estelará o filme Rub & Tug, um filme biográfico sobre o chefe do crime transexual Dante “Tex” Gill. De acordo com o  The Hollywood Reporter , o novo filme será dirigido por Rupert Sanders, que já trabalhou com a atriz em Ghost in the Shell, de 2017. 

Vale lembrar que não é a primeira vez que isso acontece no cinema. Você se lembra de Hillary Swank em Meninos não choram ou Jared Leto em Clube de Compras Dallas? 

Embora seja verdade que atores cis tenham interpretado personagens trans no passado, isso não quer dizer que isso é a coisa certa. A representação é imensamente importante e já é hora do cinema – e todos os setores – cumprir sua promessa de maior inclusão.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close