Salão de beleza humilha clientes com política ofensiva de “excesso de peso”

Um salão de beleza em Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos, está enfurecendo a internet nos últimos dias – e entendemos totalmente o motivo. Os donos do estabelecimento resolveram cobrar uma taxa extra de pessoas que estão “acima do peso”. Uma placa na entrada do salão já avisa que os clientes deverão pagar mais caro para serviços de pedicure e o motivo pra esse absurdo ainda não ficou claro pra gente.

Nike está FINALMENTE lançando a sua primeira linha plus size

Blogueira plus-size dá a melhor resposta para haters que criticaram seu corpo

A diversidade finalmente chegou às passarelas das semanas de moda

“Desculpe, mas se você está acima do peso, serviços de pedicure custarão US$ 45 devido a taxas de serviço para pedicuros. Obrigado!”, diz a placa na entrada do estabelecimento. 

O aviso foi postado pela primeira vez nas redes sociais pela usuária do Facebook Deshania Fergusonuma cliente em potencial que ainda escreveu: “Fui fazer minhas unhas em Overton Crossing e é isso o que eles têm… Tão rude.”

Em entrevista ao WREG, o proprietário do salão negou ter pendurado tal aviso, porém deixou claro que não atende pessoas que estão “acima do peso”. “Ele decidiu apenas não servir alguém se eles estão com excesso de peso severo”, relata o site. “Ele disse que é difícil para os técnicos de pedicure, e ele teve cadeiras quebradas no passado, o que prejudicaria os seus ganhos.”

Não só é horrível o suficiente discriminar alguém por qualquer motivo, há algo profundamente deprimente ver isso acontecendo em pleno 2017. A discriminação de peso é uma coisa terrível, e alegar que você está olhando para o seu negócio em primeiro lugar e ainda sendo extremamente preconceituoso mostra que o mundo ainda precisa evoluir muito.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close