Revista corta cabelos crespos de Lupita Nyong’o de foto e atriz protesta

A atriz Lupita Nyong’o fez um desabafo em suas redes sociais sobre um recente ensaio seu para uma revista. Capa da edição britânica da Grazia, a artista surgiu com os cabelos crespos e presos ao alto retirados digitalmente. Na capa publicada, Lupita aparece careca.

Modelo responde comentários racistas que recebeu no Instagram

“Decepcionada que a @GraziaUK editou e alisou meu cabelo para se adequar a uma noção mais eurocêntrica de como um cabelo lindo se parece”, escreveu Lupita no Twitter.

Através do Instagram, a atriz falou sobre o assunto de maneira ainda mais ampla. “Estampar a capa de uma revista me satisfaz, pois é uma oportunidade de mostrar a outras pessoas negras – principalmente às nossas crianças – também com cabelos crespos e volumosos, que elas são lindas do jeito que são. Eu estou desapontada com o fato de que @graziauk me convidou para estar na capa deles e, em seguida, editou e alisou meu cabelo para se adequar à noção de como os cabelos lindos devem parecer”, disse.

“Se eu tivesse sido consultada, eu teria explicado que não posso apoiar ou tolerar a omissão da minha herança nativa de acordo com o gosto deles. Ainda há um longo caminho a percorrer para combater o preconceito inconsciente contra a pele, estilo e textura dos cabelos das mulheres negras”, completou Lupita.

 

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close