Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por mais que a gente acredite que adolescentes devem ficar cada vez mais próximos de esportes em geral, uma pesquisa realizada pela ONG Plan International (com informações da Capricho) revelou dados preocupantes a respeito. De acordo com o estudo, cerca de 49% das meninas que praticam alguma atividade esportiva acabam desistindo por conta do medo da “masculinização”.

Lollapalooza: Titi Müller chama DJ Borgore de machista ao vivo

Acredita-se que a principal razão pela qual as meninas desistem de praticar esportes como o futebol seja por causa de sua aparência física e o desenvolvimento de músculos. Muitas nadadoras, por exemplo, também são vítimas do machismo por possuírem uma forma física mais definida e costas mais largas. Um verdadeiro absurdo, afinal, o esporte deve ser visto como incentivo a saúde e ninguém, repito, NINGUÉM tem o direito de opinar sobre sua forma física.

Portanto, se você morre de vontade de se jogar em um esporte, porém tem medo de sofrer algum tipo de preconceito, relaxa: você tem o direito de ocupar o seu tempo livre com o esporte que mais gostar e se interessar, sendo ele “considerado” masculino ou não. Combinado?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.