“Pokémon Go” pode ajudar em sua saúde mais do que você imagina

Além de ser um jogo maravilhoso, superdivertido e nos transformar em verdadeiros treinadores de monstrinhos de bolso, Pokémon Go também tem se mostrado muito eficiente para tratar problemas como depressão e transtornos de ansiedade. Quer apostar?

Em entrevista ao BuzzFeed, diversos usuários têm relatado estar usando o game para lidar com os seus problemas psicológicos – e tem dado certo, viu!? “Tentei me matar quase na mesma época em que o jogo foi lançado. Eu tenho depressão severa e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Após a alta hospitalar, percebi que há anos não praticava tantas atividades. Por conta do jogo, passo mais tempo com meus amigos e me sinto estimulada a caminhar e sair de casa”, contou uma garota chamada Sarah.

“O jogo está me ajudando a lutar contra a ansiedade e a depressão. Ele me dá a motivação de ser feliz, de pular da cama e sair de casa todos os dias para dar uma caminhada. Não sinto mais a necessidade de passar o dia inteiro na cama, sentindo pena de mim mesma, e parei de pensar em me machucar. Em vez disso, só quero passar o dia fora de casa, conhecer novas pessoas e ser feliz, tudo isso enquanto jogo algo que adoro desde criança”, relatou outro fã dos monstrinhos.

Além disso, o aplicativo também tem ajudado as pessoas a se conectarem mais umas com as outras, formando grandes laços de amizade. “Fiz amizade com estranhos em meu ginásio local por sermos da mesma equipe, a Mystic. No entanto, o jogo também criou certa tensão com alguns velhos amigos que agora fazem parte de equipes rivais. Também teve ocasiões em que eu estava andando por aí e vi desconhecidos avisarem as pessoas que havia um Pokémon raro por perto — isso criou um grande sentimento de comunidade”, disse um usuário chamado Lexis.

Que legal, né? Mais um motivo pra gente amar ainda mais Pokémon Go. 

giphy (24)

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close