Pokémon Go: 8 dicas para ARRASAR no game

Finalmente, gente! Já posso ouvir fogos de artifício, né? O jogo Pokémon Go chegou ao Brasil e já está disponível para iOs e Android – um mês depois do lançamento nos EUA. Uhuuul!

Para quem não sabe, com o jogo é possível sair por aí caçando os monstrinhos de bolso em uma realidade aumentada usando a câmera do celular. A coisa mais maravilhosa do mundo? Claramente! E a gente separou algumas dicas para você alcançar o posto de mestre Pokémon logo logo. Vem ver:

1- Não desperdice PokéBolas
Miga, nada de sair por aí atacando PokéBolas para todos os lados, viu!? Em muitos casos, você precisa comprar novas com dinheiro real, ou seja, não vá gastar a sua preciosa mesada a toa. Para ter uma mira precisa na hora de capturar os Pokémon, pressione o dedo em cima da Pokébola e, quando surgir um círculo verde em torno do monstrinho, ataque a bola. Sem o círculo verde, a chance de você errar é bem maior, viu!?

sub-buzz-1342-1468019687-2-e1468446441951

2- Os Pokémon nem sempre estão em seu habitat natural
Se você estiver querendo capturar Pokémon de água, ir perto de um lago ou na praia pode te ajudar muito, porém, isso não significa que você não vai encontrar um Tentacool andando no meio da rua, tá? Euzinho já capturei um Goldeen em plena Avenida Paulista, em SP.

3- Conquiste os ginásios
Ao conquistar o nível 5, você se torna apto a duelar com os líderes de ginásio. Para isso, procure no mapa algum ginásio perto de você e duele o líder atual. Caso você ganhe, poderá virar o dono do lugar e avançar ainda mais no game.

4- Economize bateria
Um método muito bom de economizar a sua bateria é deixar a câmera desligada enquanto joga. Para isso, basta deixar a exibição no modo simples, como na imagem abaixo e se divertir no cenário montado pelo game.

sub-buzz-2475-1468020842-1-e1468450614549

5- Você pode começar a brincadeira com um Pikachu
O mais comum do jogo é o treinador ter a opção de capturar um Bulbasaur, Squirtle ou Charmander logo de início, porém é possível ignorar esses três Pokémon e sair por aí com um Pikachu, assim como no desenho animado. Para isso, basta ignorar a opção de capturar os três monstrinhos sugeridos. Feito isso, o Pikachu vai aparecer pra você logo e, assim, você pode adicioná-lo a sua coleção.

6- Suba de nível mais rápido
Para elevar o nível mais rápido, escolha Pokémon mais básicos para adicionar a sua coleção, como Pidgey, Ratata ou Weedle. Eles evoluem bem mais rápido, sabia!?

7- Capture Pokémon repetidos
Encontrou um Pokémon que você já tem na coleção? Capture-o mesmo assim! Você pode trocá-lo por Candies, item que ajuda os monstrinhos evoluírem.

8- Ande em linha reta para chocar ovos
Os ovos que você adquire nas PokéStops precisam ser chocados para você ganhar um novo Pokémon. Para isso, você precisa andar 5km até seu monstrinho nascer, porém evite virar esquinas, procure sempre andar em linha reta – o progresso em linha reta conta ainda mais na medida do jogo, segundo Nick Johnson, o primeiro jogador a se tornar mestre Pokémon do mundo.

E aí, pronto para ser um mestre Pokémon?

giphy (23)

 

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close