Pesquisa revela que quase metade das garotas acreditam que certos empregos são exclusivos para homens

Foto: Projetado pelo Freepik

Uma pesquisa feita recentemente com um grupo de garotas americanas revelou dados alarmantes sobre diversidade de gênero nas empresas. O estudo feito pela Girls Index com mais de 10 mil meninas americanas mostra que 46% das entrevistadas ainda acham que alguns empregos são exclusivamente masculinos, ou que são melhores para os homens do que para as mulheres.

Feminejo: cantoras ainda enfrentam machismo no meio sertanejo

“Estes dados mostram que a falta de perspectiva com certeza afetará as meninas, mesmo quando tiverem oportunidades de liderança no futuro”, diz Deborah de Mari, fundadora do Projeto Força Meninas ao UOL.

Na pesquisa, as entrevistadas foram questionadas sobre liderança e o que pensam do poder de influência e comunicação. 8% das entrevistadas acreditam que homens são melhores líderes do que mulheres e uma a cada três garotas tem receio de ser líder. “Acredito que esses dados são ainda mais relevantes no Brasil, pois as meninas têm pouquíssimo – ou nenhum – contato com mulheres na liderança e este fator é essencial para que elas almejem assumir posições importantes no futuro”, analisa Deborah.

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close