Parques da Disney deixarão de usar canudos de plástico em 2019

A empresa que administra os parques da Disney em Orlando, nos EUA, anunciou nesta quinta, 26, que a empresa deixará de usar canudos de plástico a partir de 2019. A medida promete eliminar mais de 175 milhões de canudos e 13 milhões de mexedores plásticos nos parques temáticos.

“Eliminar canudos plásticos e outros itens de plástico são passos significantes do nosso compromisso com o meio-ambiente”, disse o presidente dos parques da Disney, Bob Chapek. “Esses novos esforços globais ajudam a reduzir nossas pegadas no ambiente, e a avançar em termos de objetivos sustentáveis.”

O comunicado veio logo após o Starbucks anunciar que também deixará de usar canudos plásticos em breve.

O McDonald’s também adiantou que seus restaurantes da Irlanda e Reino Unido devem parar de usar canudos de plástico nos próximos meses.

Se você estiver se perguntando por que é uma coisa positiva para essas marcas abandonar o canudo de plástico, é porque o produto de uso único é notoriamente difícil de reciclar. A Strawless Ocean, uma iniciativa fundada e financiada continuamente pela startup ambientalista Lonely Whale, relatou que mesmo quando as pessoas reciclam corretamente os canudos, a maioria deles “é muito leve para passar pelo classificador de reciclagem mecânica, triagem de telas e mistura com outros materiais e são muito pequenos para se separar, contaminando cargas de reciclagem ou sendo descartados como lixo.”

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close