Paris terá espaço público com nome de Marielle Franco

O conselho de Paris, capital da França, aprovou no começo dessa semana a decisão de batizar um espaço público com o nome de Marielle Franco, vereadora morta no Rio de Janeiro em março de 2018. Os conselheiros aprovaram a proposta enviada pela prefeita da cidade, Anne Hidalgo.

Leia também:

“Votado! Os conselheiros parisienses aprovaram nesta manhã a proposta que eu enviei com minha equipe: um local parisiense levará o nome de Marielle Franco, militante dos direitos humanos, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada em março de 2018”, escreveu Anne no Twitter.

Ainda não se sabe se o local público em questão será uma rua, praça ou logradouro. De acordo com a RFI, o local escolhido pode ser no Marais, muito frequentado pela comunidade LGBT na cidade.

Marielle Franco, vereadora do PSOL, e o motorista do carro que a conduzia, Anderson Gomes, foram brutalmente assassinados no centro do Rio de Janeiro. Nascida na favela da Maré, ela era conhecida por sua constante luta pelo direito das mulheres, LGBTs, igualdade racial e pelas vidas dentro das comunidades cariocas.

Marielle deixou o legado de resistência. E por mais que essa palavra seja interpretada de forma tão errada por tanta gente, é uma palavra necessária. É uma atitude necessária. Vidas negras importam. Vidas LGBTs importam. Vidas das favelas importam. Vidas das mulheres importam. Vamos resistir, Marielle. A chama que você acendeu está longe de ser apagada.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close