Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ator The Rock se abriu sobre um momento muito delicado de sua vida. Em seu Instagram, o astro revelou que, aos 15 anos, presenciou a mãe tentando cometer suicídio. A revelação vem junto com uma foto sua nos bastidores da série Ballers, onde o irmão de seu personagem tirou a sua própria vida.

Estudo mostra que garotas adolescentes sofrem mais com depressão do que os garotos

“Me peguei pensando sobre quantos de nós fomos afetados pelo suicídio de nossos amigos, de familiares. A luta e a dor são reais”, disse. “Todos somos atingidos em um nível ou outro. Minha mãe tentou suicidar quando tinha 15 anos. Ela saiu do carro na Interstate 65 em Nashville e foi pro outro lado da via. Carretas e carros começaram a desviar do caminho para não bater nela. Peguei-a e a levei para o acostamento.”

“O mais louco dessa tentativa de suicídio é que até hoje ela não se lembra disso. Provavelmente é melhor assim. Que porcaria de cena para filmar – não gostei – mas me lembrou que sempre devemos fazer o nosso melhor para realmente prestarmos atenção se as pessoas estão passando por alguma dificuldade ou sofrimento. Ajude-os a superar, tente fazê-los se abrir e lembre-os de que eles não estão sozinhos”, aconselhou The Rock.

O que o ator disse sobre o problema é muito verdade. Independente se você é a vítima ou se conhece alguém que tenha problemas relacionados a depressão, mostre-se disponível para ajudá-lo e deixe claro que ele nunca estará sozinho.

É importante alertar que os números sobre suicídio são alarmantes: desde 2002, o número de jovens que tiraram a própria vida subiu 10%, de acordo com a BBC. “É como se os suicídios se tornassem invisíveis, por serem um tabu sobre o qual mantemos silêncio. Os homicídios são uma epidemia. Mas os suicídios também merecem atenção porque alertam para um sofrimento imenso, que faz o jovem tirar a própria vida”, alerta Julio Jacobo Waiselfisz, coordenador da Área de Estudos da Violência da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.