Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Louis Vuitton anunciou nesta segunda, 26, que o designer Virgil Abloh é o novo diretor criativo da linha masculina da grife. Em entrevista ao New York Times, ele disse que se sentiu “exultante” com a nomeação. “Essa oportunidade de pensar no que o próximo capítulo de design e luxo significará em uma marca que represente o auge do luxo sempre foi uma meta em meus sonhos mais loucos”, revelou.

Abloh é o primeiro diretor artístico afro-americano nos mais de 150 anos de história da Louis Vuitton. Esse fato não deve ser ressaltado especificamente porque as questões de representação na indústria da moda se tornaram um ponto de discussão somente entre os consumidores, mas também virou uma pauta importante entre os que tomam decisões de contratação no mercado.

Virgil é um designer que está reescrevendo o que “luxo” significa: o que parece, quem usa e como é realmente apresentado. E é óbvio que podemos esperar isso em suas coleções na LV. “A primeira coisa que eu vou fazer é definir novos códigos”, conta. “Minha maior inspiração sempre foi o que as pessoas realmente usam, e eu estou realmente animado para fazer uma versão luxuosa disso.”

O fato de a Louis Vuitton ter contratado um estilista negro, pela primeira vez em 15o anos de história, é um grande passo para que a diversidade realmente exista de fato fora e dentro das passarelas. A Semana de Moda de Paris, por exemplo, pode ser um caldeirão de diversidade – é possível ver a quantidade de mulheres à frente de grifes -, mas se analisarmos detalhadamente não é tão diverso. Exceto a Balmain, para o qual Olivier Rousteing trabalha, e a Kenzo, onde Carol Lim e Humberto Leon assumiram a direção artística em 2011, designers e estilistas negros continuam sendo minoria no mercado da moda.

O estilista vai estrear sua primeira coleção para a Vuitton em junho na semana de moda masculina em Paris. Além de estarmos ansiosos para conhecer essa nova coleção, é empolgante ver grifes tão populares e importantes no mundo fashion se abrindo cada vez mais para que uma real diversidade exista nas passarelas.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.