Nova atualização do Instagram vai te ajudar a salvar vidas

O Instagram é o lugar perfeito para você postar aquela selfie bapho ou até aquele prato mara do seu restaurante favorito – tem coisa que fica mais maravilhosa no feed!? Mas a rede social também é um lugar onde muitas pessoas postam pedidos de ajuda através dos cliques – e é importantíssimo estar atendo à isso.

Pensando nisso, o Insta acaba de lançar uma ferramenta para deixar o app ainda mais seguro e, de quebra, te ajudar a salvar vidas de pessoas que estão com depressão profunda. Se você ver algum post que indique alguma tendência suicida ou de automutilação de algum amigo, pode denunciá-lo. Feito isso, o Insta mandará uma mensagem pra ele dizendo: “Alguém viu um de seus posts e acha que você pode estar passando por um momento difícil. Se você precisar de apoio, nós gostaríamos de ajudar.”

gallery-1476388960-instagram-screenshot1-copy

Em seguida, haverá opções que podem ser acessados ​​diretamente do aplicativo, incluindo entrar em contato com uma linha de ajuda – que pode variar de acordo com a localização do usuário – ou dicas de apoio.

“Ouvimos os especialistas em saúde mental e eles nos disseram que o alerta de um ente querido pode fazer uma diferença real para aqueles que podem estar em perigo. Ao mesmo tempo, entendemos que amigos e família muitas vezes querem oferecer apoio, mas não sabem a melhor forma de fazer isso”, conta Marne Levine, chefe de operações do Instagram. “Estas ferramentas são projetadas para que você saiba que está cercado por uma comunidade que se preocupa com você, em um momento em que você pode precisar de ajuda.”

Para chegar a linguagem que atenda essas instruções, a empresa trabalhou com especialistas em saúde mental e grupos que ajudam pessoas com transtornos alimentares, juntamente com pessoas reais que possuem experiências com bulimia, anorexia, automutilação ou suicídio, para acrescentarem as dicas ideias na ferramenta.

Que iniciativa incrível, né?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close