Nestlé vai retirar canudos plásticos das embalagens de bebidas

O processo de eliminar canudos plásticos do mercado está sendo aderido por muita gente – inclusive por marcas que a gente consume praticamente todos os dias. Esta semana, a Nestlé anunciou que os canudinhos de dentro das embalagens de bebidas começarão a ser gradativamente eliminados, começando já por esse mês.

A marca anunciou que pretende eliminar o item de todos os seus produtos pelo menos até 2025. Estes serão substituídos por materiais alternativos, como canudos de papel biodegradável.

Outra iniciativa muito legal da Nestlé é o projeto #JogaJunto. Em parceria com o Projeto Tamar, a empresa incetiva os consumidores a jogarem o canudo dentro da embalagem depois de tomarem a bebida. A atitude evitaria que o material se perca ou que o item fosse descartado de maneira incorreta.

“Diariamente, pensamos em novas soluções e formatos para reduzir o impacto que as embalagens plásticas causam no meio-ambiente. Essa é uma preocupação de todos os colaboradores da Nestlé, que tem o objetivo de tornar 100% de suas embalagens recicláveis e reutilizáveis até 2025″, diz Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.

Parabéns pela iniciativa!

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close