Millennials gostam de estar solteiros, revela pesquisa feita pelo Tinder

Foto: Projetado pelo Freepik

Uma nova pesquisa divulgada pelo Tinder mostra que os millennials, ou seja, aquelas pessoas nascidas depois dos anos 80 até meados dos anos 90, preferem estar solteiros.

Leia também:

O estudo em questão perguntou para mil pessoas solteiras entre 18 e 25 anos sobre as suas atitudes quando estão namorando ou não. 72% disseram que eles escolheram estar solteiros conscientemente por um período de tempo. E não é só isso: 81% responderam que preferem curtir a vida sozinhos por terem mais tempo para crescer na carreira, terem amizades platônicas e bem estar pessoal.

A pesquisa também revelou dados interessantes sobre mulheres solteiras em particular. Os resultados mostraram que cerca de 25% delas dizem que se sentem fortalecidas por não estarem em um relacionamento, enquanto esse número é de apenas 17% para os homens. Parece que mulheres solteiras são cada vez mais dispostas a priorizar suas próprias necessidades antes do namoro, quando comparadas aos homens. 62% das mulheres entrevistadas disseram que tomaram uma decisão consciente de estarem solteiras para priorizar suas próprias necessidades (em comparação com 47% dos homens), e 47% das mulheres disseram especificamente que escolheram ser solteiras para se dedicar aos estudos (comparado a 34% dos homens). 

O medo de estar com a pessoa errada também foi um fator citado. Segundo a pesquisa, 61% das mulheres que se sentiam desconfortáveis ​​com relacionamentos de longo prazo disseram estar preocupadas com a possibilidade de se contentar com alguém pelo motivo errado – algo com que apenas 46% dos homens concordaram. 

E você, prefere namorar ou apenas curtir a vida?

 

 

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close