Marca de cosméticos Covergirl anuncia que agora é 100% vegana

Esta semana, o mundo da beleza deu um gigantesco salto ético, graças a marca de cosméticos Covergirl. A empresa acaba de anunciar que é oficialmente certificada sem crueldade pela Cruelty-Free International, o que significa que nenhum dos seus produtos ou ingredientes são testados em animais, nem os dos fornecedores da marca. Que demais! A partir de agora, todos os produtos, como rímel, batons e sombras, levarão um logo de Leaping Bunny, ou seja, o certificado de que não foram testados nos bichinhos. 

“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Coty para acabar com testes de animais cruéis e desnecessários para cosméticos em todo o mundo e ficamos impressionados com o compromisso apaixonado da empresa”, disse Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International.

A Covergirl é agora a maior marca de maquiagem a ter uma certificação livre de crueldade, mas sua controladora, a Coty, se comprometeu a deixar todas as suas marcas livres de testes em animais até 2020.

“Nossa missão é ajudar a eliminar testes desnecessários em animais e nossa certificação é o primeiro passo”, conta Ukonwa Ojo, CMO da Coty Consumer Beauty.

Que maravilhoso, né? Que outras marcas se empolguem a fazer o mesmo.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close