Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando apresentou a sua coleção Verão 2017 durante a Semana de Moda de Nova York, em 2016, Marc Jacobs enfrentou críticas negativas por trazer modelos brancas usando dreadlocks e foi acusado de fazer apropriação cultural. Na época, o estilista até tentou se defender, mas acabou piorando ainda mais a situação, comparando brancas que usam dreads com negras que alisam o cabelo.

@bellahadid and @kendalljenner backstage at our Spring '17 show ⭐️ #MJSS17

A post shared by Marc Jacobs (@marcjacobs) on

Agora, quase um ano após a polêmica, Marc deu uma entrevista à revista Instyle e admitiu o seu erro. “Talvez eu tenha sido insensível”, disse. “O que eu aprendi de tudo isso, o que me fez pausar um pouco e ficar mal, é que eu talvez simplesmente não tenha a linguagem pra isso, ou que talvez eu tenha sido insensível porque eu operei dentro de minha pequena bolha da moda.”

Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que um ícone da moda foi acusado de apropriação cultural. As irmãs Kendall e Kylie Jenner foram duramente criticadas ao lançarem uma linha de camisetas com estampas de suas imagens sobrepostas a ícones musicais do hip hop.

 

Foto: Reprodução/Instagram @marcjacobs

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.