Maquiagem: como escolher a base ideal pra você

Foto: Projetado pelo Freepik

A base é um dos produtos essenciais que vão garantir um bom acabamento para sua maquiagem. Como o próprio nome diz, é a fundação para tudo que será aplicado no seu rosto logo após. Por isso, é importante saber exatamente qual base mais se adapta com a sua face. E quando digo isso, não estou me referindo apenas a cor não, viu!? Se sua pele for mais seca, por exemplo, é bom ficar atenta se o produto é realmente indicado pra você, tá? Abaixo, a gente reuniu algumas perguntas respondidas por Angélica Lamano, maquiadora e consultora da AMT Assessoria de Beleza, pra você arrasar sempre na make. Se liga:

 

Leia também:

Qual a melhor maneira de testar uma base na loja? Deve se passar ela no torço da mão?
A melhor maneira de testar a base é no rosto, preferencialmente na linha do maxilar. Assim, a base ficará natural tanto no rosto quanto na transição para o pescoço.

Meu rosto tem muita vermelhidão. Qual base seria ideal?
Bases com tons amarelados são mais indicadas, pois vão dar uma “quebrada” no vermelho da pele. Evite as de fundo rosa, pois acentuam o tom vermelho da face.

Como saber qual o subtom melhor pra mim?
Geralmente, para as brasileiras, bases com fundo amarelado funcionam melhor, mas, como somos uma mistura grande de raças, não dá para generalizar. Se você tem a pele muito branca, quase pálida, com fundo rosadinho, como por exemplo a pele da atriz Dakota Fanning, uma base de fundo rosado vai se misturar melhor ao seu tom natural.

Agora, se sua pele tem o tom mais para o amarelo, como a da top Gisele Bündchen, as mais amareladas vão mesclar melhor. Lembrando também que alguns profissionais gostam de usar bases com o sub tom oposto para ajudar a neutralizar o tom natural. Ex: base rosada para pele amarela e vice versa.

Creme, líquida, em pó… Pra qual ocasião cada tipo de base é recomendada?
Base Creme: Por ter maior cobertura, aposte nela para looks poderosos para noite, festas, baladas…

Líquida: Essa é ideal para o dia a dia, ou até mesmo para aquelas que gostam de uma pele mais clean.

Pó: Tem um acabamento acetinado e bem sutil. É bacana para quem tem pele oleosa, ou para quem não gosta de sentir a maquiagem na pele.

Qual o melhor acessório para aplicar base? Pincel, esponjinha ou as mãos?
Isso vai depender do seu gosto pessoal e da base escolhida.  A base em pó necessariamente deverá ser aplicada com pincel ou esponja macia. As demais podem ser aplicadas com pincel, esponja macia, beauty drop, esponja de silicone ou até mesmo com as mãos.

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close