Iza fala sobre a música “Brisa” e carreira internacional: “Um passo de cada vez”

Nesta quinta (18) a musa Iza lançou o clipe e a música de Brisa, seu novo single que conta com uma pegada reggae delicinha. Em entrevista ao DOMÍNIO POP, a cantora revelou que sua nova aposta veio de surpresa, já que ela não estava planejando lançar novas músicas por agora. “Ela é parte de várias músicas novas que eu já fiz e não quis esperar pra mostrar pra galera”, conta ela. “O processo criativo é muito assim, a gente faz as músicas e até elas chegarem para o público, a gente já está acostumada com elas e já decidido qual será o lançamento.” 

Leia também: 

Quer ler mais sobre o papo com essa diva? Antes, assista ao clipe de Brisa: 

Leia a entrevista:

DOMÍNIO POP: Conta pra gente sobre Brisa. De onde veio a ideia da música?
IZA: Desde que eu comecei esse processo de entrar no estúdio, pra gravar músicas, nunca mais parei. E Brisa veio de surpresa. Eu não estava planejando, não estava procurando um single novo. Ela é parte de várias músicas novas que eu já fiz e não quis esperar pra mostrar pra galera. O processo criativo é muito assim, a gente faz as músicas e até elas chegarem para o público, a gente já está acostumada com elas e já decidido qual será o lançamento. Eu já queria mostrar há bastante tempo pro meu público e não vejo a hora de saber o que vão achar.

 

Você pode dizer que esta será uma sonoridade que você vai apostar na sua carreira daqui pra frente?
Não. Essa é uma sonoridade que eu to amando fazer agora. Só Deus sabe o que vai acontecer nos meus próximos trabalhos. Eu sei que junto com essa leva de Brisa eu fiz outras músicas também com essa pegade reggae, dancehall jamaicana. Acho que algumas músicas minhas vão ter essa assinatura, mas eu não vou prometer que todas elas vão ser assim. Tenho muita coisa pra fazer ainda e muitas sonoridades que quero experimentar.

 

Depois de Pesadão você deu um boom! Achava que isso ia acontecer tão rápido?
Não. Eu não esperava que tudo isso que já vivi com a música fosse acontecer tão rápido, com meu primeiro single e primeiro trabalho. Sou grata demais.

 

E qual foi a sensação de estar entre as indicadas ao Grammy Latino no ano passado?
Eu fiquei chocada na hora, acho, na verdade, que estou até hoje. É uma coisa muito grande, é a maior instituição e premiação da música. As pessoas dizem que é muito clichê dizer que fiquei feliz só de ser indicada, mas é isso. Eu concorri com Erasmo Carlos, meu Deus! Quando eu imaginei que isso ia acontecer? Fiquei muito lisonjeada e muito grata Só me deu forças para seguir com meu trabalho.

 

Você pensa em carreira internacional? Qual seria o seu primeiro passo pra bombar lá fora?
Eu sonho em cantar pra sempre, para o maior número de pessoas que eu puder. Uma carreira internacional é muito trabalhosa. Quero dar um passo de cada vez, tenho muita coisa pra fazer, crescer e evoluir.

 

Você reconhece a sua importância como exemplo de representatividade? Como se sente ao inspirar tantas garotas a se amarem?
Me sinto muito feliz de estar nesse lugar. Ver que muitas meninas mais novas me enxergam como uma referência é uma coisa que não tem preço. Eu lembro a menina que eu fui e da importância que é ter uma mulher forte te dizendo todos os dias que você pode, que quem sabe da sua vida é você. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade, me preocupo muito com o que eu falo, para onde eu vou, com quem me relaciono porque eu sei que elas se inspiram em mim.

 

Você é ligada em moda, né? Qual tendência está amando apostar?
Eu amo moda, tanto que pro lançamento de Brisa a gente brincou muito com as cores do clipe. Desde o Lollapalooza a gente vem brincando muito usando essas cores nos meus figurinos e eu espero muito que a galera tenha entendido, foi tudo com referência em Brisa.

 

E nos dê uma dica de beleza que é seu segredinho!
Eu uso muito água termal. Tenho sempre na bolsa pra tirar a oleosidade da pele.

 

 

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close