Instagram faz campanha pelo fim do bullying na rede social

Foto: Designed by Freepik

Não é nem um pouco difícil se deparar com comentários maldosos em redes sociais – principalmente no Instagram -, seja você anônimo ou celebridade. Pensando nisso, o CEO do Instagram, Kevin Systrom, divulgou um comunicado revelando as novas diretrizes da empresa para combater o bullying na rede social.

Leia também: 

“Começando por hoje, o Instagram vai filtrar comentários que promovam bullying com a intenção de assediar ou irritar as pessoas de nossa comunidade. Para ser claro: não vamos tolerar bullying no Instagram. Nossas diretrizes sempre proibiram a prática na plataforma, e estou orgulhoso em anunciar esse próximo passo como parte de nosso compromisso em manter o Instagram um local inclusivo, de apoio para todas as vozes”, disse.

O aplicativo ainda disponibiliza um recurso em que usuário pode cadastrar palavras chaves para serem filtradas e bloqueadas de seus comentários. Usuários que escreverem palavras com teor ofensivo terão seus comentários ocultados.

No próximo sábado, 5, o Insta ainda realizará um evento que promoverá as vozes que estão falando sobre representatividade e respeito na plataforma. Que demais, né?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close