Hidratante labial: como escolher o que vai te salvar no inverno

Com a queda das temperaturas e a chegada do inverno, é importante ficar atenta quanto as rachaduras e problemas que a falta de umidade pode causar nos lábios. É primordial fazer uma hidratação diária na região e preparar a pele para o frio lá fora.

Leia também:

Como acontece o ressecamento?
Os lábios são formados por uma camada bem fininha de pele. A região não possui as glândulas sebáceas – aquelas que produzem um sebo protetor da pele contra frio, calor e condições externas. Com isso, é essencial adicionar uma camada extra de proteção contra esses efeitos nocivos.

Além disso, a ausência de água, excesso de saliva na região e respirar pela boca também são fatores que contribuem para o ressecamento dos lábios.

O batom ajuda?
Sim! Os próprios pigmentos da cor do cosméticos se tornam uma camada protetora contra essas condições externas. Porém, ele sozinho não é suficiente. É essencial preparar a pele com um protetor labial antes de passar o produto.

Aposte nos hidratantes labiais
A maioria dos hidratantes labiais possuem componentes que ajudam a proteger os seus lábios. Ingredientes como vitamina E, D5, óleo de framboesa e fórmulas à base de aloe vera – que ajuda na cicatrização – são essenciais. Na hora de passar o batom, prefira os cremosos e hidratantes, mas é bom reforçar que é essencial já estar com a pele preparada antes da aplicação do cosmético.

Alimentação
Se você tem problemas com lábios ressecados, fique atenta quanto a sua alimentação. Alimentos ácidos e cítricos podem agravar ainda mais a situação, portanto, cuidado!

Esfoliação
Outra dica mara para manter a saúde dos lábios nessa época é a esfoliação. Este é um passo importante que ajuda a retirar as células mortas e deixá-los mais preparados para receber a hidratação. Para esfoliar, basta misturar açúcar e mel, passar na região em movimentos circulares, e deixar agir por alguns minutos. Feito isso, retire com água fria.

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close