Facebook e Instagram ganham ferramenta para controlar o seu tempo de uso nas plataformas

Quantas vezes durante o dia você se pega fuçando no Facebook, apenas para perceber que você acabou de fechá-lo há dois segundos atrás? E quanto tempo por dia você passa rolando pra baixo o feed do Instagram? Se você está um pouco assustado com a resposta para essas perguntas, um novo recurso do Facebook e do Instagram pode te ajudar. Os aplicativos estão lançando painéis para ajudá-lo a monitorar quanto tempo você gasta dentro dessas redes sociais.

Leia também: 

No Instagram, basta abrir o menu configurações e selecionar a opção “Sua atividade”. O caminho é parecido no Face: abra o menu e escolha “Seu tempo no Facebook”. Os painéis permitirão que você verifique quanto tempo você gastou com o aplicativo aberto (como você veria a contagem de etapas), além de definir um lembrete para você mesmo quando estiver no app mais do que deveria.

“É muito importante para as pessoas que usam o Instagram e o Facebook sentir que o tempo que gastam conosco é tempo bem gasto “, disse Ameet Ranadive, diretor de gerenciamento de produtos do Instagram, ao The Verge. “Queremos capacitar as pessoas para tomar decisões intencionais sobre quanto tempo elas gastam e como querem se envolver com o aplicativo.”

Uma ótima ferramente para você que quer mudar os seus hábitos e diminuir o tempo que passa com redes sociais, né?

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close