Facebook e Instagram anunciam iniciativa de combate ao racismo em suas plataformas

Foto: Shutterstock

Nacionalistas brancos – aqueles que sustentam a crença de que os brancos são uma raça e procuram desenvolver e manter uma identidade nacional branca – serão banidos do Facebook e Instagram. Em comunicado, as empresas anunciaram uma iniciativa que combaterá de vez o racismo em suas plataformas.

Leia também:

“Hoje estamos anunciando a proibição do elogio, apoio e representação do nacionalismo branco e do separatismo branco no Facebook e no Instagram, que começaremos a cumprir na semana que vem”, diz o comunicado. “Está claro que esses conceitos estão profundamente ligados a grupos de ódio organizados e não têm lugar em nossos serviços.”

A empresa também afirmou que não vai mais “tolerar elogios ou apoio ao nacionalismo branco e ao separatismo branco”, e planeja usar seu programa de aprendizado para direcionar o discurso odioso usado na plataforma. De acordo com o anúncio, o Facebook também trabalhará com membros da comunidade “que buscam termos associados à supremacia branca” e os conectará a “recursos focados em ajudar as pessoas a deixarem grupos de ódio”. Ótima iniciativa, né?

 

Comments

comments

Leave a Reply
Your email address will not be published. *

Click on the background to close